Notícias

Pedro Caixinha exagerou na dose e afastou jogador do Santos

O Santos não tem vivido uma boa fase dentro desde o início da atual temporada. Em oito jogos, são apenas duas vitórias registradas, com três empates e três amargas derrotas. Pedro Caixinha começa a viver uma pressão vinda diretamente das arquibancadas e o duelo diante do Corinthians nesta quarta-feira (12), pode ser crucial para o prosseguimento dos trabalhos.

As escolhas do treinador para dentro de campo vêm sendo questionadas tanto por torcedores quanto por comentaristas esportivos. Recentemente, o comentarista Muller, da TV Gazeta, questionou a decisão do técnico em “encostar” o zagueiro Gil que foi peça fundamental na retomada do time para a elite do futebol brasileiro.

“O Santos ainda não tem um time pronto como têm Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Está em transição, em fase de reformulação de elenco. Por isso que o Caixinha não pode abrir mão do Gil”, afirmou o comunicador.

Ainda segundo o jornalista, o Santos tem tentado manter o equilíbrio que seus principais adversários paulistas – Corinthians, São Paulo e Palmeiras – já possuem, mas a situação não tem sido nada fácil e a utilização do experiente zagueiro Gil, pode ser fundamental na estabilidade da equipe que retornar a Série A do Brasileirão após um ano atípico vivido em 2024.

Santos no Campeonato Paulista

Nesta quarta-feira (12), o Santos visita a equipe do Corinthians pela nona rodada do Campeonato Paulista. O duelo acontecerá na Neo Química Arena, a partir das 21h35 (horário de Brasília) e o Peixe precisa vencer para seguir com possibilidades de avançar para a próxima fase da competição.

Atualmente o clube ocupa a terceira posição no Grupo B, com nove pontos somados em oito jogos – duas vitórias, três empates e três derrotas – ficando temporariamente de fora da zona classificatória. Uma vitória no terceiro clássico do ano para o Peixão é crucial para as pretensões estabelecidas dentro do ano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo